Informações e Vendas: (11) 99278-7382 / (11) 2514 –7575 | 08h às 22h |     
 Voltar > Impostos estaduais de SP poderão ser pagos no cartão de crédito
Impostos estaduais de SP poderão ser pagos no cartão de crédito
22 de Janeiro de 2018

Impostos estaduais de SP poderão ser pagos no cartão de crédito

Os paulistas poderão pagar seus impostos via cartão de crédito, segundo anunciou o governador João Doria (PSDB) no dia 18 de janeiro de 2019.

A medida vale para todos os impostos estaduais, como ICMS e IPVA, por exemplo.

"A partir de agora, todos os pagamentos de tributos do Estado de São Paulo poderão ser feitos por meio de cartão de crédito", disse Doria.

O governador afirmou que a medida tem o objetivo de "facilitar a vida das pessoas, melhorar a funcionalidade, reduzir a burocracia e garantir também o recebimento dos impostos".

Segundo o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles (MDB), o governo está em fase final de negociação com as operadoras de cartões para assegurar que o recebimento dos valores pelo estado seja o mais rápido possível.

O governo ainda negocia a possibilidade de parcelar os tributos e as taxas que serão aplicadas.

Meirelles afirmou que o pagamento via cartão será mais ágil, eficiente e digital.

"É um sistema desburocratizado, vai eliminar grande parte da estrutura de papéis, normativas etc.", disse.

O governo anunciou ainda o lançamento de um fundo imobiliário que poderá alcançar até R$ 1 bilhão na Bolsa a partir de março.

O fundo é composto de 264 imóveis em 56 municípios que já não têm utilidade para o governo --ao contrário, geram gastos com manutenção. A verba capitalizada será usada para investimentos, não custeio.

A receita esperada para 2019 com a venda dos ativos imobiliários é de R$ 300 milhões, segundo Meirelles.

Os imóveis estão sob administração do consórcio Socopa & TG Core, vencedor do pregão feito em janeiro de 2018 para contratação de serviços para estruturar, administrar e operar o Fundo de Investimento Imobiliário.

O consórcio ficará responsável pela administração do fundo por cinco anos.

A empresa terá 0,2% de cada imóvel vendido.

O fundo já foi registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A alienação dos imóveis e a autorização para a constituição do fundo já haviam sido aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Outros fundos imobiliários estão sendo estruturados. O estado tem 22 mil imóveis sem utilidade.

Fonte: Folhapress.

Bradesco PME

Bradesco

Os planos da Bradesco Saúde oferecem a você opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação.
Clique aqui e acesse a página com todas as informações

SulAmérica PME

SulAmérica

Os planos da Sulamerica oferecem a você opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação.
Clique aqui e acesse a página com todas as informações

One Health PME

One Health

Os planos da One Health oferecem a você opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação.
Clique aqui e acesse a página com todas as informações

Amil

Amil

Os planos da Amil oferecem a você opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação.
Clique aqui e acesse a página com todas as informações

Unimed

Unimed

Os planos da Unimed oferecem a você opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação.
Clique aqui e acesse a página com todas as informações

NotreDame

NotreDame

Os planos da NotreDame oferecem a você opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação.
Clique aqui e acesse a página com todas as informações

Faça sua Cotação Online





(11) 2514-7575 \ (11) 3107-7305
(11) 99278-7382
Fale Conosco no WhatApp